domingo, 30 de setembro de 2012

Manias Canadenses

Mais uma vez, me desculpem pela demora! Como eu já disse, estou tendo muita tarefa da escola e tive prova de biologia e matemática, fora os 500 trabalhos que os professores passam TODA SEMANA!
Enfim, vou falar um pouco do que eu notei que os Canadenses têm mania de fazer....

Almoço = lanche / Janta = refeição principal
Isso é uma coisa que só agora tô começando a me acostumar. Tomo café antes de ir pra aula às 8h, tenho recreio na escola das 11h50 até 12h45 e geralmente trago alguma coisa de casa porque no colégio não tem nada de bom pra comer. Minha aula acaba às 15h, chego em casa quase as 16h e tenho o "supper" que é a refeição principal deles, como se fosse entre o almoço e a janta no Brasil. Nos fins de semana geralmente o supper é às 17h ou 18h, um pouco mais tarde, mas é muito estranho porque depois disso eles não comem mais nada, e se eu durmo tarde no sábado eu tenho que comer alguma coisa lá pelas 22h...

... AA Eh ???

Uma coisa muita engraçada que só descobri quando cheguei aqui é que os canadense têm mania de falar "Eh" no começo e no final das frases...e é verdade! Vejam só esse pedaço de episódio de Family Guy onde encontram um típico canadense falando "Eh??" (reparem em 0:31 0:36 0:41 0:42 segundos)

Friendly Manitoba
A placa dos carros aqui em Winnipeg têm escrito "Friendly Manitoba" - friendly = amigável; Manitoba = o nome da província - e realmente eles são muito simpáticos aqui nas ruas, no ônibus, etc. 
Quando alguém me dá "Bom dia" ou "Oi" na rua/ônibus eu já acho estranho, porque não é algo muito comum na minha cidade (Curitiba), onde ninguém olha na cara de ninguém -  sou Curitibana mas admito, os Curitibanos não são os mais simpáticos. Mas é claro que aqui também não dá generalizar, porque já presenciei momentos nada Friendly!! E a escola é uma exceção pra mim, porque os adolescentes canadenses não são muito friendly não...como eu já disse, eles são fechados e não vêm falar com os intercambistas!

todas as placas dos carros têm escrito "Friendly Manitoba"
Comida temperada
Isso é outra coisa que estou tentando me ambientar com o tempo; aqui eles colocam tempero forte em quase TUDO, e eu não sou muito fã de pimenta e afins. Como você já devem saber, eu tenho uma host sister Mexicana e pra ela não é o problema, ela até fala que sente falta de tempero de verdade enquanto eu quero mesmo é evitar!
É carne com tempero apimentado, macarrão com tempero apimentado, praticamente tudo que como é apimentado!


Músicas
O que eu tenho escutado tocar nas rádios de música pop ou o que escutei no churrasco no primeiro dia de aula foi...

E como todos já devem ter ouvido, o coreano que, praticamente sem esforço nenhum, conseguiu o maior número de acessos da história do Youtube (pelo menos foi isso que li num site):


e One more night do Maroon 5, que eu amo mas achei o clipe non-sense!








Acho que por esse post é só...espero que tenham gostado!



8 comentários:

  1. muito bom seu post..quando chegar aqui vou te encher de picanha e ..pimenta..rsrrsrsr

    ResponderExcluir
  2. este coreano está o maior sucesso..até já fizeram uma versão brasileira para esta música, Latino....hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Vou continuar a ler teu blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovanna, td bem? adorei seu Blog e também estou em Winnipeg, mas nao achei seu Facebook ): tem como voce por em algum proximo post pra gente conversar? :D ou me add la no face ^^' bjos.

    ResponderExcluir
  5. filha do coração, sei que tudo nesta tua viagem tem o lado positivo e o lado mais difícil. Vencer obstáculos não é uma tarefa fácil nesta vida mas tenho a certeza que vc é vencedora e quando voltar para casa , vai olhar para trás e pensar: " EU tive coragem!" Quando sua mãe, aqui, esta tua mãezinha, resolve viajar sózinha pro outro lado do mundo, mesmo sabendo que iria ser difícil mas vai , é igual! Seja forte e esta usa melancolia vai passar. Estude bastante ! Se aprimore! Toque sua bateria! Vai passar rápido e logo estaremos aqui na nossa casinha com o Fred! te amo.

    ResponderExcluir
  6. e esta mania dos canadians,tipo ãh....

    ResponderExcluir