terça-feira, 1 de janeiro de 2013

New Year


Depois de mais de um mês sem postar nada e nem mesmo dar notícias, vou contar pra vocês como foi meu ano novo, mesmo eu já não estando mais em Winnipeg.
No dia 31, em princípio eu estava planejando de ir numa festa de Reveillon para +16, mas a minha host sister Mexicana e minhas amigas brasileiras não queriam! Então o plano B ficou para ir no Forks ver os fogos de artifício, mas o detalhe é que iam soltar os fogos às DEZ DA NOITE, o que não faz sentido nenhum se o ano novo só é a meia-noite. Canadenses...
Isso tinha me feito perder a vontade de ir ver os fogos, porque depois das 10h não teria nada pra fazer e eu ia ter que provavelmente voltar pra casa e passar a VERDADEIRA virada em casa, mas a mexicana e a prima dela (que passou 10 dias na nossa casa) queriam ir, e os outros intercambistas também estavam indo.
Então pegamos o primeiro  ônibus e combinei de me encontrar com uma amiga minha brasileira na metade do caminho, que seria no ponto de ônibus antes de pegar o 2º bus para ir ao Forks. Esperei 20 minutos e nada dela, até que me notei que eu tinha visto a hora errada e não era ela que estava atrasada – eu que estava adiantada. Esperei até perto da hora de ela chegar, mas com  o FRIO que tava (-22ºC) eu, a Mariana e a prima dela não aguentávamos mais esperar no ponto de ônibus (que era pra ser aquecido mas estava estragado) e acabamos pegando um táxi de volta pra casa porque no Forks os fogos seriam em lugar aberto, e tava muuuito frio pra esperar uma virada que nem era oficial (por ser às 10h).
Chegando em casa decidimos ficar por lá mesmo pra evitar esse frio glacial. Jogamos baralho e outros jogos, e na hora da virada falamos “Happy New Year”, e isso foi a minha virada de ano. Muito emocionante. (só que não!)
Então a minha dica é, se você está indo para um lugar frio, não tenha altas expectativas para seu Reveillon – a não ser que você vá a uma festa, num lugar fechado (o que seria perfeito se todo mundo não tivesse desistido!). No Brasil a virada do ano é beeem melhor, primeiro porque é verão. Segundo todo mundo gosta de festa e ninguém tem a EXCELENTE ideia de soltar os fogos às 22h! Obviamente não tenho fotos do meu Ano Novo, até porque nem parecia um ano novo.
Espero que vocês tenham curtido a virada do ano de vocês, na praia (onde eu sempre passo a minha virada), num calorzinho bom, ou em qualquer lugar que os fogos não sejam antes da virada oficial.
Feliz 2013 para todos, muito obrigada pelos comentários e visitas, e me desculpem por eu ter sido totalmente descompromissada com o blog POR MAIS DE UM MÊS! (me perdoem, rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário